"A juventude de hoje em dia está perdida”. Quem nunca ouviu essa frase vindo de uma pessoa mais velha.talvez muitos se incomodem com isso, outras já nem ligam, imaginam que é verdade. Muitos caem no erro de achar que o problema está em nossa geração, onde os problemas do dia-a-dia não afetam de maneira alguma os jovens, a pacividade da “galera” é tanta, que nem se preocupam pelo que está em sua frente: Roubos impunes, corrupção absurda, politicagem, lideres imparciais.

Não nego, a juventude atual é um pouco paciva em relação a estes problemas, muitos estão saindo ás ruas para liderar os movimentos, mas a grande maioria ainda está deitado na sua cama, preocupados com a frase  que o namorado ou namorada curtiu no facebook. Dizer para se converter de uma hora para outra em um revolucionário não seria a solução do problema, mas estar ciente, de que a juventude é para ser disfrutada, dançar, sair, viajar, entrar na  net,  sempre e quando encontre um espaço para preocupar-se com estes tipo de problemas que afetam tanto o pais.

Em relação ao fracaso de nossa geração, aqui vai uma resposta: “ estamos vivendo um mundo de corrupção ativa, guerras, mortes sem sentido, perda dos valores, da ética, da moral, graças ás  juventudes que tanto nos criticam hoje, as juventudes das gerações passadas, os “adultos”.

Então não me venha com essa velha frase que abriu o texto, nem  dizer que sou um irresponsável, afinal a causa de todos os males do mundo, provem de bem antes dos nossos nascimentos.

A geração z é essa geração  que se preocupa com o mundo, que cria coletivos para tentar  muda-lo (mesmo que pareça uma piada aos olhos dos que nos julgam), que se preocupa com o meio ambiente, que forma redes, grupos por um bem comúm.chegamos á conclusão de estamos sendo jugados por um crime que não cometemos e sacrificados por tentar querer um mundo melhor do que esse que estão nos oferecendo. Admito, a juventude atual não é das mais organizadas, nem as mais empenhadas, mas esses poucos jovens que querem fazer a diferença, estão conseguindo.

Obs: quando me refiro ás juventudes passadas no mundo, excluo aqueles que também lutaram no passado  pela nossas vitórias atuais (democracia)Autor: Sebastian (AM)
                                                                                                                                                       
OPINE!

A cada quinta-feira, será postado um artigo  de  opinião  que  visa  referendar  a  visão  dos  adolescente e jovens sobre  a realidade  que  nos  rodeia.  Copa  do  Mundo,  Direitos  Humanos,  Legado  Social,
Esporte, Educação e Cidadania serão temáticas amplamente discutidas.

Fique por dentro e confira o que vem por ai na próxima quinta!

Leave a Reply