Hoje é dia de estarmos em campo!

A forma mais justa de garantir um direito, é exercendo-o. O esporte, com as características de inclusão e de segurança, é um cenário que foge a realidade em que crianças, adolescentes e jovens estão emersos. Assim, estratégias e dicas para transformarmos essa realidade são sempre bem vindas!

Os poucos espaços  que, na maioria das vezes, são inadequados, podem se transformar a partir da criatividade. Em áreas litorâneas, uma prática tem sido bastante difundida para o desenvolvimento do futebol de praia. Na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza, o cascos de coco são rapidamente transformados em traves  e o jogo se inicia. Devido a abundancia de coqueiros, a prática de se utilizar os cocos como  mecanismo alternativo para prática esportiva tem sido uma saída, sendo bastante comum avistar vários exemplos. 

Foto: Utilização de cocos como traves na Praia da Sabiaguaba

Já em regiões serranas, como em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, as escolas abrem suas portas para que a comunidade possa ter acesso as diversas modalidades. Uma vez que as unidades educacionais oferecem seu espaço, o esporte se consolida com melhor estrutura e atinge melhores resultados, no que tange ao lazer e ao bem estar de seus usuários, contudo, com baixa adesão.

O esporte, como um direito que é, não pode se contentar com a inexistência de espaços adequados, contudo, não podemos ficar privados do lazer e da prática esportiva. Seja, portanto, essa postagem uma denúncia e uma sugestão de como e onde praticar seu esporte.

                                                                                                                                                       
EM CAMPO

A cada segunda-feira, estaremos postando relatos e  sugestões de práticas esportivas. Prima-se pelo emprego de alternativas de  baixo  custo  e  pouco  difundidas  para,  assim,  divulgarmos  estratégias  para prática  do  esporte  seguro  e  inclusivo.  Além de ampliar as discussões  sobre  a importância e benefícios da prática esportiva.

Fique por dentro e confira o que vem por ai na próxima segunda!

Leave a Reply