Já se perguntaram em relação aos estádios que estão sendo construídos para sediar a Copa do Mundo de 2014 de onde esta saindo esse dinheiro? O Itaquerão deveria ser financiado Pelo Sport Club Corinthians Paulista, mas por atraso e pressão da FIFA (Federação Internacional de Futebol), o dinheiro investido para que a entrega do estádio não atrase mais, saiu do bolso do povo.
Mas compreender todo o processo jurídico e burocrático fica quase impossível, para todos e todas que pagam suas contas e tem muitos afazeres, tudo isso que fica invisível aos nossos olhos, e quem deveria colaborar para trazer a verdade sobre o assunto, os meios de comunicação de massa, agem de modo contrário, trazem informação deturpada e o que é desnecessário para a vida do povo pobre que não ira degustar dos gastos que o governo esta realizando em relação à Copa do mundo.
Nenhum investimento em Esporte Educacional, nem atividades governamentais para revitalização dos sistemas de inclusão esportiva nas comunidades foram iniciados em São Paulo, gerando revolta social e sendo pauta de muitas manifestações em espaços públicos e estádios.
Certamente um bilhão de reais é muito dinheiro, 80 % das obras completas, e o que ficou? Seremos enganados mais uma vez? Vivemos tentando entender os políticos com o pouco conhecimento que temos, eles sempre nos derrubam, mas uma vez? Pelo esporte seguro inclusivo ou por uma Copa para outros...
Uns dos grandes problemas esta sendo deixado pra trás, é a desapropriação dos terrenos no envolto do estádio, pessoas terão que deixar suas casas e moradias, para serem construídos hotéis e ações estruturais de ‘’melhoria do espaço‘’, sem opção ou respeito, pessoas estão sendo despejadas, não apenas de modo físico, mas pelo fato que o custo de vida ira aumentar de modo incalculável, e a maioria dos morados dos arredores, pessoas como eu e você, pobres e moradores da favela da Paz estão sendo desrespeitados por desculpas esfarrapadas.

A zona leste em si será muito beneficiada, como os arredores do estádio do Morumbi há 50 anos foram beneficiados, disso não tenha duvida, mas pra quem será esse beneficio?

Leave a Reply