A gravidez  é uma realidade presente na vida de adolescentes. Essas meninas, devido a gravidez, acabam por se distanciar do esporte, não só nesse período, mas durante toda a sua maternidade. Já imaginou a dificuldade e as precauções ao jogar futebol com um bebê?

QUER JOGAR?


ÍTENS*:

- 1 bexiga cheia para cada participante;
- 1 bola de futebol;
- 1 espaço adequado que promova segurança;

* - Os materiais listados devem estar disponíveis para cada equipe, devendo ser no minimo duas.


PROCESSO:

As equipes devem ser distribuídas com um numero igual de integrantes, prezando sempre pela separação de grupos de amigos e a integração daqueles que não tem o costume de praticar esportes. A cada participante será entregue uma bexiga, esta deve ser posta dentro da camisa, na região abdominal. Após a colocação da bexiga. O jogo inicia-se. Não importa a quantidade de gols feitos na partida. O Objetivo é proteger a bexiga e jogar nosso bom e velho futebol. A cada bexiga estourada, a equipe é onerada com -1. Após o termino da partida, ganha a equipe que estourar menos bola e, ainda assim, consiga fazer um belo jogo.

A importância do jogo se dá ao perceber o valor de cada um dos integrantes dentro da equipe e de perceber as dificuldades enfrentadas pela adolescente durante a gravidez. Trazendo a tona as discussões sobre inclusão, sexualidade, corpo e gênero.

E ai, preparado para uma partida?

Autor: Daniel Macêdo (CE)


                                                                                                                                                       
EM CAMPO

A cada segunda-feira, estaremos postando relatos e  sugestões de práticas esportivas. Prima-se pelo emprego de alternativas de  baixo  custo  e  pouco  difundidas  para,  assim,  divulgarmos  estratégias  para prática  do  esporte  seguro  e  inclusivo.  Além de ampliar as discussões  sobre  a importância e benefícios da prática esportiva.

Fique por dentro e confira o que vem por ai na próxima segunda!

Leave a Reply